logo do blog

Pacotão da rodada 28 do Brasileirão: Corinthians assume a liderança; Flamengo sobe

A 28ª rodada foi especial para o torcedor corintiano. Com a derrota do Vasco para o Internacional no Beira-Rio, bastava o Timão derrotar o Atlético-GO para voltar à liderança do Campeonato Brasileiro. E o triunfo veio, 3 a 0, acompanhado da estreia de Adriano, hoje Imperador da Fiel, que entrou aos 34 minutos do segundo tempo. Festa completa no Pacaembu, com 33.609 pagantes, o maior público da rodada. Agora são 51 pontos conquistados, um à frente do Vasco.

No Engenhão, um Fla-Flu daqueles inesquecíveis, que nem o tempo apagará. A primeira etapa pouco movimentada deu a falsa impressão do que seria o clássico. Mas os cinco gols no segundo tempo e a virada do Flamengo aos 44 minutos colocaram a partida na lista de jogos memoráveis do clássico. E com um personagem principal: o argentino Botinelli, que saiu do banco de reservas para resolver a partida para o time rubro-negro com dois gols. Sorte de Junior Cesar, que não foi nada bem e teve 15 passes errados, recordista do quesito na rodada.

Para alguns jogadores, o bom desempenho não foi suficiente para evitar a derrota de seus times. Fernando Prass, do Vasco, fez sete defesas difíceis, mas o Vasco perdeu para o Inter por 3 a 0. Com seis roubadas de bola, Fernando, do Grêmio, e Deivid, do Atlético-PR, se destacaram, mas não saíram vitoriosos de campo. Derrotas, respectivamente, para Coritiba, por 2 a 0, e Avaí, 3 a 0. Já o pior público da rodada ficou para o melancólico América-MG x Atlético-MG. Foram 752 pagantes num 0 a 0 de entristecer qualquer torcedor.

O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 28ª rodada. Confira!

pacotão da rodada 28 - 2  (Foto: arte esporte)
header pacotao golaço da rodada (Foto: arteesporte)

Bottinelli, do Flamengo

O meia argentino, numa bomba de fora da área que chegou a 146 Km/h, dá a vitória no Fla-Flu ao time rubro-negro, aos 44 minutos do segundo tempo. Bottinelli já havia marcado o gol de empate três minutos antes, em cobrança de falta de longa distância.

header pacotao defesa da rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Rafael, do Santos

Em chute forte do atacante Fernandão na área, que mais parecia um foguete, o goleiro Rafael espalma a bola para escanteio. Uma defesa de explosão e muito reflexo, aos 36 minutos do segundo tempo, quando o Santos já vencia a partida por 1 a 0.

header pacotao sarrafo da rodada (Foto: arteesporte)

Fellipe Bastos, do Vasco

O jogador da equipe cruz-maltina, que substituiu Eduardo Costa ainda no primeiro tempo, acerta um carrinho muito violento em D'Alessandro. O juiz Alício Pena Júnior não marca nem a falta sobre o meia argentino da equipe colorada.

header pacotao gol mais perdido da rodada (Foto: arteesporte)


Lincoln, do Avaí

O meia faz bela tabela com Rafael Coelho, mas se desequilibra e chuta por cima da meta de Renan Rocha, aos 29 minutos do segundo tempo. Seria o quarto gol do Avaí e seu segundo no jogo.

header pacotao erro da rodada (Foto: arteesporte)

Paulo Henrique de Godoy Bezerra, árbitro de Cruzeiro 3 x 3 São Paulo

A partida, disputada antecipadamente na quarta-feira, teve dois equívocos da arbitragem. O juiz Paulo Henrique de Godoy Bezerra marcou erradamente um pênalti a favor do São Paulo, de Fábio em cima de Cícero, e anulou gol legal de Luís Fabiano.

header pacotao mico da rodada (Foto: arteesporte)

Bernard, do Atlético-MG

O que era para ser uma falta ensaiada do Atlético-MG se transformou no mico da rodada. Bernard finge que vai ajeitar a bola e a rola para Magno Alves, sem que o atacante estivesse atento para a jogada. Bernard, então, conseguiu enganar apenas o próprio companheiro. É, quando a fase não é boa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário