logo do blog

Garoto de 14 anos morre ao fazer teste para o Vasco


O futebol voltou a registrar uma morte dentro de campo. Desta vez, na base. Nesta quinta-feira (9), durante testes para o time sub-15 do Vasco, um garoto de 14 anos passou mal e morreu, no Centro de Treinamento utilizado pelo clube em Itaguaí (RJ).

O jovem Wendel Silva não era federado e estava tentando ser escolhido para atuar na agremiação em uma peneira. As causas da morte ainda não foram divulgadas.

O CT também não é do Vasco. O local pertence a Pedrinho Vicençote, ex-lateral-esquerdo do próprio clube e da seleção brasileira na década de 1980, que o aluga para o Cruz-maltino treinar parte da sua categoria de base. Por telefone, o agora empresário passou o problema ao Vasco.

- Não tenho nada a declarar. Quem tem de se pronunciar é o Vasco. O CT está locado para eles.

No Centro de Treinamento, não havia ambulância e nenhum médico do Vasco. O município fica a aproximadamente 70 km do Rio de Janeiro.

O garoto, que veio de São João Nepomuceno, Minas Gerais, foi levado às pressas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Itaguaí, mas morreu antes mesmo de ser atendido. O município fica a aproximadamente 70 km do Rio de Janeiro.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, ainda não se manifestou pelo incidente. Sua única decisão, por enquanto, foi cancelar a entrevista que concederia para anunciar o dia que acontecerá o amistoso de despedida do ex-atacante Edmundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário