logo do blog

INCÊNDIO Família lamenta morte de baiano na Antártida

A família do suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo, morto em um incêndio na Antártida na madrugada de sábado (25), embarca para o Rio de Janeiro na segunda-feira (27), segundo o relato de Vinícius Figueiredo, filho da vítima. De acordo com Vinícius, o corpo do pai está em uma base chilena e aguarda o transporte para o Brasil. Ele ainda afirmou que as condições climáticas no local dificultam a realização do transporte.

Baiano está entre mortos em incêndio em base na Antártica (Foto: Vinícius Figueiredo/ Arquivo Pessoal)

Vinícius afirmou que sua mãe continua bastante abalada. "Ela está desolada. É uma Julieta sem o seu Romeu. Eles era muito unidos", relatou.

Ainda de acordo com o filho da vítima, o corpo do suboficial será levado para o Rio de Janeiro, onde receberá uma promoção pós-mortem. Vinícius ainda afirmou que o corpo do pai será sepultado na cidade de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, mas ainda não há uma data prevista para que a cerimônia seja realizada, pois é necessário aguardar a realização de uma série de procedimentos burocráticos até a liberação do corpo.

Vinícius informou ainda que o pai estava há 29 anos na Marinha e que a previsão era de que ele se aposentasse no próximo ano. O suboficial foi enviado para a Antártida em março de 2011 e deveria voltar ao Brasil no próximo mês. De acordo com o relato do filho, Carlos Alberto se comunicava diariamente com a família, tanto por telefone quanto pela internet, e na última conversa teria reforçado o retorno dizendo que as malas já estavam arrumadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário