logo do blog

Tribunal derruba decisão da Câmara e prova que Deraldino é “ficha-limpa”


O prefeito de Ipiaú, Deraldino Araújo (PMDB), disse que a decisão judicial que reconheceu ilegalidade por parte da Câmara Municipal no julgamento de suas contas relativas ao exercício de 2009 mostrou que a ação da câmara teve mero objetivo politico. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) apontou vícios no processo em que vereadores reprovaram as contas, embora o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) tenha emitido parecer pela aprovação.

Para Deraldino, os vereadores optaram pelo julgamento político e pensaram apenas em torná-lo inelegível para 2012. “Além de reprovar as contas do município, os nobres vereadores não me permitiram apresentar defesa. A decisão do presidente do Tribunal de Justiça, Mario Alberto Hirs, restabelece a verdade dos fatos”, afirma o prefeito de Ipiaú.

O julgamento político, na Câmara, relembra Deraldino, foi absolutamente unilateral e nem deu qualquer oportunidade de defesa, ficando claro o objetivo de tirá-lo da disputa eleitoral. A decisão do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Mario Alberto Hirs, confirma decisão em primeira instância, favorável ao prefeito de Ipiaú, contra a qual os vereadores recorreram.

A presidência do Tribunal cita que a manutenção da decisão em primeira instância respeitou o perfeito ordenamento legal, rebatendo a possibilidade de ofensa à ordem, economia, saúde e segurança públicas. Deraldino avalia a decisão como importante para manter o ritmo de trabalho no município localizado no sul da Bahia.

O prefeito de Ipiaú, no entanto, diz que este não é o momento de pensar em disputa política. “Eles quiseram antecipar o processo eleitoral, mas nós estamos preocupados em concluir nosso mandato com dignidade e respeito aos cidadãos. Nosso governo vai pensar em discutir o pleito no momento correto, pois sabemos qual o objetivo de quem luta contra Ipiaú”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário