logo do blog

IBIRATAIA: Pessoas se acumulam para garantir atendimento no SAC Móvel


Por: IBIRATAIA NOTÍCIAS- Fotos Alan Alves 
O serviço de atendimento ao cidadão, operacionado pelo conhecido “Caminhão do SAC”, que está em Ibirataia desde a tarde de terça-feira, 24, reuni centenas de pessoas que amargam um lugar na fila abandonadas e subjugadas a uma situação que não é mais aceitável nos dias atuais onde se testemunha o crescimento da cidadania e das garantias dos direitos.
Moradores dos mais variados e distintos locais formam a fila do SAC, vindos de comunidades rurais, distrito de Algodão, até municípios vizinhos com Ipiaú, Gandú, Barra do Rocha, Ibirapitanga, Itamarati e dentre outros tentam se organizar sem ajuda de nenhuma instituição, porém sem a garantia que vão conseguir o direito de serem atendidos e obter um dos serviços do órgão com a aquisição do RG e outros documentos, pois além da quantidade limitada de 250 senhas diárias , ainda há o “tumulto frequentes” que deixam muitos pra trás, como forme relatam.
O problema é agravado por um conjunto de motivos que como sempre deixam prejudicados os mais fracos do tecido social que é o povo mais simples. Sabemos que o SAC em um município que não tem o serviço é um benefício para a população se esse fato social não fosse lamentável.



É uma vergonha que cidadãos tenham que passar por esse tipo de situação para obter seus documentos. Fica aí a pergunta no ar: Qual seria a melhor opção para resolver esse problema?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário