logo do blog

PREFEITURA DE IPIAÚ SOLIDÁRIA COM OS FUNCIONÁRIOS DA FHI



A administração municipal de Ipiaú acompanha a situação em que lamentavelmente se encontra a Fundação Hospitalar de Ipiaú, torcendo para que uma solução rápida e definitiva seja logo encontrada, e que toda a comunidade ipiauense e regional tenham de volta essa tradicional e importante instituição de saúde a serviço de todos.

O Governo de Mãos Dadas com o povo entende que a atual situação da FHI é a mesma em que se encontram diversas instituições hospitalares do país, e que mostra a generalizada crise por que passa o setor de saúde e principalmente a saúde pública brasileira.

É importante que a população ipiauense saiba que a administração municipal não passa ao longe da situação, pelo contrário, o governo municipal, conhecedor do problema, jamais criou entraves, cobranças ou exigências tributárias que impedissem o funcionamento da FHI, colaborando no que lhe foi e é possível, consciente de que nada pode ser feito além do que determina a lei, pois a FHI é uma instituição que trabalha caráter particular e com convênios com diversos planos de saúde, portanto, não pode receber subvenções do poder público municipal municipal.

Mesmo assim, a título de sugestão, a atual administração elaborou um projeto que entende seria uma solução para o problema: dividir a estrutura da Fundação Hospitalar de Ipiaú, que passaria a funcionar com dois setores: um, com entrada pela rua Juracy Magalhães, de caráter particular, com atendimento a todos os convênios, e outro, com entrada pela rua Silva Jardim, onde passaria a funcionar um hospital materno-infantil, de caráter público, com atendimento pelo SUS. O prefeito de ipiaú elaborou essa proposta no ano de 2009, a apresentou aos diretores da FHI, que não acharam viável.

O governo municipal reconhece o esforço da atual diretoria da FHI em solucionar o problema, como também entende que a situação em se encontram os funcionários é insustentável, uma vez que ele têm no exercício das suas funções a sua única fonte de renda, sem falar na importância de cada um deles para a história da FHI.

O Governo de Mãos Dadas com o Povo, conforme tem declarado o prefeito de Ipiaú, está como sempre esteve, de portas abertas e à inteira disposição para contribuir no que for possível e legal, para que a nossa Fundação Hospitalar de Ipiaú volte a prestar os seus relevantes serviços à população ipiauense e regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário