logo do blog

Trabalhadores da Fundação Hospitalar de Ipiaú paralisam atividades




Profissionais da área de enfermagem da Fundação Hospitalar de Ipiaú, através do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Rede Privada do Estado ( SindiSaúde) decretaram greve por tempo indeterminado a partir desta segunda feira ( 16 ).

Segundo alegaram em contato com a nossa reportagem, a paralisação se dá por conta do não pagamento de três meses de salários aos profissionais da categoria. Os meses em atraso são os de janeiro, fevereiro e março. Detalhes das reivindicações apresentadas foram expostas em carta aberta à população cujas cópias estão sendo distribuídas.

A direção da entidade alega que não conseguiu quitar os valores previstos na folha de pagamento por absoluta insuficiência na arrecadação de fundos via consultas, planos hospitalares e contrapartida dos órgãos públicos.

Na pauta de reivindicação, além da questão salarial, os grevistas ainda reivindicam ” um programa de reformulação administrativa em que os direitos dos trabalhadores e da população sejam respeitados de forma integral”. Com a paralisação o atendimento aos pacientes que procuram essa importante casa de saúde ( pioneira na região ) também estão suspensos.

(ipiauonline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário