logo do blog

Ipiaú: Prefeito e Juiz formalizam doação de terreno para nova sede do TRT


Em mais um importante  momento para o desenvolvimento  de  Ipiaú e toda a região,  o prefeito Deraldino Araújo recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira(25), Dr. Firmo Leal, juiz trabalhista da Vara do trabalho de Ipiaú, oportunidade em que as duas autoridades formalizaram a doação por parte do município, do terreno onde será construída a nova sede da Justiça do trabalho na cidade.
Falando para o prefeito de Ipiaú e demais autoridades presentes no momento, Dr.  Firmo Leal agradeceu a todos que colaboraram para que o TRT possa construir, o mais breve possível, uma nova sede na comarca de Ipiaú, uma vez que a cidade é um pólo de uma comarca abrangida por 17 municípios.
O juiz falou ainda, que o objetivo com a construção do novo prédio, é dar ao jurisdicionado mais conforto e acessibilidade, motivo pelo qual há todo um esforço do TRT, para que o novo prédio possa ser construído no menor tempo possível, uma vez que as instalações atuais deixam muito a desejar, haja vista o fato de o perfil do jurisdicionado de Ipiaú e de toda a região que envolve os 17 municípios, ter mudado muito, do período em que a maioria das reclamações era trabalhista, envolvendo empregados e empregadores rurais, para os dias de hoje, onde aumentaram não só os índices, como também a variedade, inclusive com acidentes de trabalho, por conta do desenvolvimento do setor industrial. ”Acredito que será um prédio muito moderno e que trará muitos bons frutos não só para Ipiaú, como para todos os municípios da região”. Declarou Dr. Firmo Leal, que também elogiou as qualidades do terreno que, segundo ele, é perfeitamente adequado, conta com um espaço muito grande, tem uma característica que o Tribunal considerou muito importante, que é a proximidade com o terminal rodoviário, o que facilitará a vida de reclamantes e de reclamados, que utilizam o transporte rodoviário.
O juiz  trabalhista encerrou suas palavras para com o prefeito de Ipiaú e demais autoridades, destacando o importante papel da administração municipal, bem como da Câmara de Vereadores, que aprovou o projeto, e da OAB através da participação de todos os advogados.
(Ascom PMI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário