logo do blog

Ipiaú: “Suplementação sim, perseguição não” escreve o vereador Cabral



Um município do porte e da história de Ipiaú não pode ficar refém da vontade e dos caprichos de quem quer que seja, muito menos daqueles que nele não vivem, que não compram se quer um palito de fósforo no seu comércio, que não freqüentam as suas igrejas, que não conhecem seu povo, nem sabem onde a cidade começa e onde termina.
O que estamos vendo hoje em Ipiaú, com uma oposição que, na Câmara Municipal, persegue o executivo, não lhe aprovando o pedido de suplementação orçamentária, dispositivo utilizado por todos os gestores, até mesmo por aqueles que nada fizeram a não ser enganar o povo, trata-se de uma demonstração clara de perseguição ao gestor, na busca de se instalar na cidade a ingovernabilidade e o caos, na velha e famigerada prática do quanto pior melhor.
A não aprovação da suplementação, tenho certeza, não é atitude dos verdadeiros filhos de Ipiaú, porque não é de se aceitar que um filho desta terra defenda que se interrompa a prestação de serviços essenciais como a limpeza pública, a distribuição de cesta básica, a construção de quadras esportivas, a melhoria da iluminação pública e mais seriamente ainda, o funcionamento do SAMU, sem dúvida a maior vitória do povo de Ipiaú nas últimas décadas.
Fazer oposição é direito de todo cidadão e exercício da democracia. Mas fazer oposição irresponsável, inconseqüente, cuja intenção é atingir o gestor pelo viés da ingovernabilidade, e do caos, é insensatez, é falta de dignidade e de respeito à maioria.
Esta Casa é composta na sua imensa maioria por filhos de Ipiaú, pessoas que ao saírem daqui encontram vizinhos, parentes, amigos, enfim pessoas que podem se orgulhar ou se decepcionar com a mesma rapidez, por conta das nossas atitudes aqui como parlamentares.
Não vamos em nome de uma prática de oposição raivosa, rancorosa, vingativa e perseguidora, prejudicar  a administração municipal, pois se assim o fizermos, estaremos prejudicando diretamente o povo e de forma consciente. Quem aqui mora sabe da importância do SAMU, sabe da importância das quadras esportivas, da cobertura da feira, e de tantas outras obras e serviços necessários para melhorar a qualidade de vida do nosso povo.
Defendo a imediata aprovação da suplementação, não por estar do lado do prefeito, mesmo porque assim agi no mandato passado, quando aprovei os pedidos de suplementação. Defendo, porque quero ao sair daqui, ao andar pelas ruas, ao ver meus amigos, ao ver o povo, afirmar a consciência tranqüila de que cumpri com o meu dever.
Vamos deixar de lado a mesquinhez, a prática de uma política pequena e provinciana, e aprovar a suplementação. E depois da aprovação, vamos exercer a nossa obrigação como vereadores, de fiscalizar e cobrar do prefeito o cumprimento do seu compromisso perante o povo e suas necessidades.
Ipiaú é muito mais do que a nossa vontade pessoal, do que os caprichos de quem quer que seja, do que qualquer cor partidária, do que qualquer grupo.
Pela suplementação.
Pelo povo de Ipiaú.

Magnolito Palmeira Cabral
Vereador - PMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário