logo do blog

Itabuna já registrou mais de 3 mil casos de dengue em 2012


Nos três primeiros meses de 2012 já foram registrados três mil casos de dengue no município de Itabuna, no sul da Bahia.
Há pouco mais de quinze dias, Armando se mudou para o novo apartamento. Ele se preocupou em cobrir os ralos com plástico e para a decoração escolheu plantas que não precisam ser regadas com frequência justamente para evitar água parada. Ainda assim teve dengue. Para ele a explicação pode estar do outro lado da rua.
"Fui no hospital, foi feito exame de sangue, onde foi confirmado que minhas plaquetas estavam baixas e eu fiquei uma manhã e parte da tarde sendo medicado", conta Armando Macedo, pastor.
Na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano há vários pneus espalhados. Alguns cobertos com plástico, outros não. Segundo o secretário José Alencar, não há um lugar mais adequado para armazenar os pneus, mas de acordo com ele, a Secretaria de Saúde faz visitas constantes ao depósito.
"Essas providências estão sendo tomadas e quando a demanda é muito grande a gente solicita o pessoal de Feira de Santana, que é quem recicla", diz José Alencar, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário