logo do blog

Ipiaú: Câmara aprova 15% de suplementação


Com  cinco votos  favoráveis  e  três abstenções, o Plenário da Câmara Municipal  de Ipiaú aprovou o Parecer  da  Comissão de Finanças, Orçamento e Serviços Públicos que autoriza  ao Poder Executivo uma  suplementação orçamentária   de 15%(quinze por cento), percentual que correspondente  a R$ 9 milhões.
O Presidente da Câmara, vereador Raimundo Menezes Moreira-PSD- foi o único membro da oposição ao prefeito Deraldino Araújo que votou a favor da suplementação  proposta no Parecer  assinado por Jaldo Brandão.
Abstiveram-se da votação os vereadores Francisco Oliveira Ferreira-PSD-, Nena Passos-PSC- e José Carlos Bispo dos Santos-PP-. Eles alegaram que assim procederam em decorrência da falta de detalhamento no Projeto da suplementação 
O vereador José Mendonça-PP- que  esteve no prédio da Câmara momentos antes do inicio da sessão,preferiu  não  participar dos trabalhos.Sua retirada foi interpretada como um ato de protesto à decisão que se anunciava.
Uma Assinatura
O Parecer  aprovado conta apenas com a assinatura do Presidente da Comissão  de Finanças,vereador Jaldo Coutinho Brandão-PMDB- . Ele  anteriormente havia  exarado parecer favorável ao  percentual de 60%(sessenta por cento),  que foi o mesmo  proposto no  Projeto de Lei nº 019/2012, da autoria do Poder Executivo .
Em  seu Parecer o vereador Jaldo Brandão salientou  que o percentual de 60% é o que realmente atenderia e a necessidade da gestão administrativa, porém diante da situação de emergência  por que passa a Prefeitura,  com o risco da paralisação dos serviços públicos essenciais à população, optou por um percentual de 15%, o que atenderá parcialmente a necessidade da administração, ficando o Poder Executivo,assim que houver nova necessidade de suplementação,na incumbência de enviar à Câmara um novo projeto de suplementação orçamentária.
No texto do Parecer, o  Presidente da Comissão de Finanças  explica que a decisão de indicar o percentual de 15% foi adotada em reunião com outros vereadores,embora não tenha citado o nome dos mesmos.
 Acordo de lideranças
Por “Acordo de Lideranças”, todos os demais projetos da Ordem do Dia foram aprovados.

José Américo Castro (ASCOM-Câmara de Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário