logo do blog

O AEDES TRANSGÊNICO.


Os secretários da Agricultura e da Saúde do Estado, Eduardo Salles, Jorge Solla, respectivamente, visitam, na manhã desta quinta-feira (3), a Biofábrica Moscamed de Juazeiro, onde o diretor presidente da instituição, Aldo Malavasi, apresentará o Programa de Controle Genético do Mosquito Aedes aegypti ou PAT Programa de Aedes Transgênico, destinado a evitar a proliferação da dengue.

Também será apresentado um novo equipamento de RX para esterilização de insetos, capaz de produzir maior quantidade de mosca-da-fruta modificada para liberação no Vale e em Livramento de Nossa Senhora, área de baixa prevalência.

Às 10 horas, os secretários concedem entrevista coletiva à imprensa, na sede da Moscamed, em Juazeiro. Na ocasião, Salles fala sobre as ações que estão sendo desenvolvidas para a agroindustrialização e desenvolvimento da região de Juazeiro, que ainda este ano receberá uma indústria de água de coco da Ducoco Alimentos e terá a Casa de Taipa, uma parceria da Special Fruit com a Casa Valduga destinada à fabricação de suco de frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário