logo do blog

Operação flagra trabalho escravo na região oeste da Bahia

Operação flagra trabalho escravo na região oeste da Bahia (Foto: Divulgação/PRF)Fiscais chegaram ao local após denúncia anônima
(Foto: Divulgação/PRF)

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Ministério do Trabalho e Emprego flagrou condições de trabalho escravo na região do Anel da Soja, no município de Riachão das Neves, oeste da Bahia, na quarta-feira (17).

A operação foi realizada através da Gerência do Trabalho de Barreiras (GRTE/BA), que recebeu denúncia anônima de que pelo menos cinco trabalhadores estavam dormindo com barracos de lonas.

De acordo com o inspetor da PRF Julinézio Santana, quando a equipe chegou ao local encontrou apenas dois trabalhadores. “Eles estavam em um barraco de lona sem água potável, energia elétrica, sem condições de higiene pessoal, totalmente ao ermo”, relata. Os trabalhadores foram conduzidos para a sede do Ministério Público do Trabalho em Barreiras.

Ainda segundo o inspetor, os trabalhadores relataram que estavam começando a desmatar e que, no local, seria construído a casa-sede de uma área de plantio, ainda inativa. “Ainda estava no início do desmatamento e terá que ser comprovado que o dono da fazenda tem autorização para tanto. Eles recebem aquelas promessas de emprego e depois não tem nem condições de transporte para saírem daquele local”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário