logo do blog

Ipiaú será monitorada por câmeras a partir deste mês.


A 55ª Companhia Independente de Policia Militar de Ipiaú, a convite do Major PM – Nonato que, juntamente com os seus colegas: Aspirante Oficial PM Tosta e Tenente PM Isaias, reuniram-se com os representantes da sociedade organizada: Zenildo Rodrigues – Maçonaria; Idelcarlos – CDL; Laércio Borges – ASSUPI; Antonio Roberto – Banco do Brasil; Michel – Banco Bradesco; Janatan Pires – Prefeitura de Ipiaú; José Felix – Delegacia Regional de Contabilidade; Jaldo Coutinho Brandão – Câmara de Vereadores, ora responsáveis pelo projeto de vídeomonitoramento da cidade, e o blogueiro do Ipiaú Hoje – Jô da AABB que também fez parte do evento.

Na ocasião, foi ouvido o técnico Cristiano representante da empresa (Monitore), contratada para execução dos serviços de instalação e implantação das câmeras de segurança e vídeomonitoramento do município, o qual esclareceu de forma convincente todas às dúvidas dos presentes e disse da importância da concretização do projeto, pois segundo ele, o material que já foi adquirido pode ficar obsoleto.

O Major Nonato, apresentou um relatório com os valores, e os nomes das empresas que já fizeram suas doações, e os equipamentos adquiridos, na época pelo Capitão Manoeilzo. Também disse que vai disponibilizar um efetivo de oito policiais para atender uma escala e demanda da primeira etapa do projeto (vídeomonitoramento), que terá duas câmeras de segurança.

Os representantes do Banco do Brasil, Loja Maçonica, Bradesco, ASSUPI, Câmara de Vereadores, CDL, CRC e Prefeitura, ratearam em partes iguais o valor de R$ 4.000,00(quatro mil reais), cabendo R$ 500,00(quinhentos reais), para cada instituição, visando à imediata aquisição dos equipamentos, que faltam para implantação dos serviços na cidade.

Os valores serão repassados na próxima reunião agendada para o dia 15/09. Entretanto, o representante da MONITORE, empresa contrata para execução dos serviços foi autorizado a fazer as compras dos aparelhos, para assim ganhar tempo, pois se vislumbra a possibilidade de no dia 17/09/2011, já estarmos com a primeira etapa em funcionamento.

O Major Nonato, sugeriu que fosse formada uma COMISSÃO para ficar responsável pelo projeto, ele esclareceu que o referido projeto é comunitário e não da PM, sendo preciso descentralizar, pois o efetivo do Comando da Polícia é rotativo, o que às vezes dificulta o andamento do projeto, foram indicados para a Comissão os nomes: Zenildo Rodrigues – Presidente; Josenaldo(Jô da AABB), Secretário; José Felix – Tesoureiro, o gerente do Banco do Brasil, ficou responsável em contatar os demais gerentes de bancos.

informações Ipiaú Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário