



ima deslocou-se ate a local acompanhada da medica da Unidade Drª Lenina Bitencurt, e chegando ao local constatou o fato, e deparou- se com dona Maria Nilza (52 anos)Mateus Silva (17 anos) e André Silva Santos de (22 anos).
O jovem André estava muito debilitado, deitado em um colchão e gritando com dores. Ao fazer uma avaliação clínica a médica e a enfermeira constataram de início uma Úlcera de Preção na região sacrococcígea, e toda alça intestinal de fora e necrosada.
Os familiares relataram ao ipiaunews que são de Porto Seguro e estariam fugindo de um suposto parente que estuprou a própria filha e ao ser denunciado pelos familiares jurou todos de morte. Relataram também que vieram de ônibus até a cidade de Ubaitaba e depois por falta de dinheiro continuaram a jornada andando até aqui em Ipiaú onde a distância é de 62 km. O irmão de André Mateus falou que o motivo do seu irmão estar paraplégico foi tiros que ele levou por assaltantes há alguns anos em Porto Seguro ele falou que eles não se alimentam e não tomam banho a vários dias
Sem muito o que fazer naquele momento pela as condições do local a DrªLenina Bitencurt solicitou o SAMU 192, para fazer a locomoção do jovem André para o HGI, onde ele pudesse receber os devidos cuidados.Em poucos minutos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou e tomou as devidas providencias e locomoveu o jovem rapaz para o Hospital Geral de Ipiaú.
A enfermeira Bruna Lima e a Drª Lenina Bitencurt estão de parabéns pelo trabalho humanitário e prestativo que fazem, valorizando a vida e a saúde das pessoas.
(ipiaunews)
Nenhum comentário:
Postar um comentário