

Aliás, já era de se esperar. Esse mesmo filme todos os desportistas de nossa cidade viram no ano passado, com um agravante, em 2010 eles tiveram dinheiro para montar uma equipe de ponta e capaz de brigar até pelo título. Não conseguiram, porque a incapacidade, o egocentrismo e a estupidez falaram mais alto, e a nossa Seleção saiu na primeira fase, mesmo com dinheiro, toda estrutura e apoio do poder público municipal e da população. Foram incompetentes ano passado, foram incompetentes este ano e certamente serão incompetentes no ano que vem, caso insistam em fazer esse desserviço ao futebol de Ipiaú.
Agora que a Seleção está de fora do Intermunicipal 2011, eles buscam através da mentira, atribuir o insucesso ao prefeito. O povo sabe da verdade e não engole essa armação. Xingam, esperneiam, caluniam, difamam em rádios e blogs, mas o povo sabe da verdade.
em 2010, a Seleção de Ipiaú foi um verdadeiro vexame, mesmo com todo dinheiro e condições. Após a justa demissão do então diretor de esportes, Marcelo Martins, que nada fez à frente da pasta, a não ser envergonhar os nossos desportistas com a sua total inoperância e incompetência, a Liga Desportiva Ipiaú, através dos seus diretores e com a participação do seu irmão Márcio Martins, que se diz o todo poderoso da Federação Baiana de Futebol, mais até do que o próprio presidente, sobre quem ele diz exercer total influência, inclusive convencendo-o a não receber esse ou aquele prefeito ou presidente de liga do interior, sustentou em rádios e blogs, que não precisavam do dinheiro da prefeitura. Eles disseram que queriam apenas que a prefeitura desse o estádio, marcasse o campo, liberasse a ambulância e a bilheteria. A prefeitura imediatamente atendeu aos pedidos, fazendo apenas uma sugestão, que alguns nomes integrassem a comissão da seleção, entre eles, Val da Farmácia, Preto, Catalão, Itaibó, Paulinho da Padaria, Pedrito, nomes que os desportistas de Ipiaú conhecem a história de luta em defesa do nosso futebol, e que conseguiram importantes títulos, pessoas que qualquer cidade da região queria como colaboradores. Resultado, eles bateram pé firme e disseram - não queremos ninguém, só a gente-. Imaginavam eles que, por conta do fato de terem se aliado a adversários do prefeito, essas pessoas derramariam dinheiro na seleção. Lêdo engano. A usura e o interesse pessoal foram frustrados. Ao perceberem os reduzidos recursos conseguidos junto aos patrocinadores, começaram a dizer que o maior culpado pelos problemas da seleção era o prefeito de Ipiaú, o mesmo de quem eles recusaram o apoio. A conhecida incompetência deles gerou atraso no pagamento de salário dos jogadores, fez jogadores passarem fome e sede, porque não tinham e não têm credibilidade para comprar no comércio de Ipiaú. Enfim, o caos se instalou na nossa seleção, que não fez papel pior por conta da abnegação dos jogadores, os mesmos que estavam dispostos a conversar com o prefeito no sentido de pedir apoio, mas que foram impedidos por eles, sob pena de serem expulsos da seleção.
Vale lembrar que no ano passado, muitos jogadores bons e dignos de nossa cidade, foram recusados na seleção, porque o senhor Márcio Martins, que também é empresário de jogadores, obrigou que a seleção de Ipiaú contratasse um bando de pernas de pau refugados do Bahia, e que vieram para Ipiaú, receberam salário da liga sem se quer jogar dez minutos. Ou seja, ele, para não ter que pagar do seu bolso, jogou para a Liga. Todos viram no que deu.
Eles chegam ao cúmulo do desespero de dizer que o prefeito de Ipiaú está feliz com a saída da nossa seleção. Pelo contrário, o prefeito está triste não pela repetição da incompetência deles, e sim pela decepção dos nossos torcedores, os mesmos que o aplaudiram de pé pela grande reforma que fez no nosso Estádio, com recursos próprios, como também por estar lá,
ano passado, sentado no banco de reservas, exercendo a função de médico e pronto para atender a todos os jogadores e de gritar de alegria com os gols do nosso time. O prefeito é apaixonado pelo futebol e pela Seleção, e o povo sabe disso, basta ver o apoio que tem dado ao nosso esporte, com construção de quadras, iluminação do campo da Baixada, doação de coletes, recuperação e aparelhamento do campo do Pau D’arco, realização de campeonatos e torneios, inclusive de futebol feminino e tantas outras ações.
Vale também repetir: os atuais representantes da Liga Desportiva Ipiaú foram incompetentes no passado, foram incompetentes este ano e sem dúvida serão incompetentes no ano que vem, a não ser que um surto de vergonha, dignidade e respeito à nossa querida Ipiaú lhes acometa e eles, a bem do nosso futebol e da alegria dos nossos desportistas, renunciem e abram espaço para quem verdadeiramente sabe fazer futebol sem bajulação,interesses pessoais ou político-partidários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário