logo do blog

Lula deixa hospital após primeira sessão de radioterapia


O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva deixou, por volta das 16h50 desta quarta-feira (4), o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou pela primeira sessão de radioterapia, na segunda fase do tratamento contra o câncer na laringe.

De acordo com o amigo e presidente do Instituto Cidadania, Paulo Okamoto, Lula "está bem". Ele não quis responder a perguntas sobre o peso do ex-presidente, que evitou fotógrafos e cinegrafistas ao deixar o hospital. Segundo Okamoto, Lula come e conversa normalmente, mas deve receber acompanhamento por fonoaudiólogo e nutricionista nos próximos dias.

Lula no hospital Sírio-Libanês, em SP, onde se submete a sessões de radioterapia contra o câncer (Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação / Instituto Lula)Lula no hospital onde se submete a
sessões de radioterapia contra o
câncer (Foto: Ricardo Stuckert /
Divulgação / Inst. Lula)

"O presidente está bem. Hoje pela manhã ele começou a radioterapia. Está tudo correndo dentro do esperado e nós estamos muito felizes", disse Okamoto, que visitou o ex-presidente no hospital.

Ele disse que, antes de deixar o Sírio-Libanês, Lula assistiu, pela TV, a uma partida do Corinthians contra o Santos-PB pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time paulista ganhou de 9 a 0. "O presidente começou com o pé direito", afirmou.

Segundo Okamoto, assessores cogitam alugar um flat ou um hotel próximo ao hospital para evitar os deslocamentos diários entre o hospital e São Bernardo do Campo, no ABC, mas enquanto o trânsito estiver tranquilo isso não deve ocorrer. "Tem dia que ele virá para tomar soro e vitamina. Tem dia que ele vai fazer quimioterapia, tem dia que ele não vai fazer nada disso", disse.

Okamoto disse ainda que Lula recebeu, nesta quarta, a visita do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, encontro que não estava previsto. "O Kassab quis vitá-lo e foi possível. Falaram de futebol, da cidade de São Paulo, de enchentes", afirmou. Questionado se trataram da sucessão na Prefeitura de São Paulo, Okamoto disse que não acompanhou a visita o tempo todo.

(G1.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário