logo do blog

Polícia investiga ameaça de morte contra senadora e governador da BA


A senadora baiana Lídice da Mata recebeu, via e-mail, a denúncia de uma ameaça de morte contra ela e o governador do estado, Jaques Wagner, nesta sexta-feira (6). a senadora informou que a mensagem diz que um ex-policial militar que seria matador profissional foi contratado para executar a ação.

Segundo Lídice, que está em viagem no interior da Bahia, logo após receber o e-mail, na manhã desta sexta, ela foi orientada por assessores a entrar em contato com o secretário de segurança pública da Bahia, Maurício Barbosa. "Foi uma mensagem anônima e sem fundamento, mas a minha providência foi entrar em contato para que seja feita uma investigação para inibir esse tipo de ação, que eu também considero criminosa", diz.

De acordo com Lídice, a Polícia Legislativa do Senado já investigou o remetente do e-mail e foi constatado que a pessoa com o nome indicado na mensagem enviada para o endereço eletrônico que a senadora usa em Brasília não existe. “O ex-policial citado no e-mail existe e a investigação prossegue. Além disso, será analisado também de onde partiu esse e-mail [de qual computador]”, completa.

Através da assessoria, a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA) informou que a Superintendência de Inteligência da Polícia Civil já começou a apurar a denúncia feita pela senadora Lídice da Mata. Até o momento, não foram divulgados detalhes da apuração. A assessoria do governador Jaques Wagner informou que tem conhecimento da situação e que o governador cumpre sua agenda normalmente nesta sexta.

A Polícia Militar da Bahia emitiu uma nota na noite desta sexta-feira dizendo que "a pessoa citada na denúncia como autor das ameaças nunca integrou o efetivo da Corporação, portanto, não se trata de policial militar da PMBA".

Nenhum comentário:

Postar um comentário