logo do blog

Soldados são impedidos de colocar tapumes para isolar manifestantes


Militares das Forças Armadas que fazem um cordão de isolamento na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, nesta segunda-feira (6), foram impedidos de colocar tapumes de ferro para isolar os manifestantes que estão do lado de fora do prédio. Dentro do edifício está um grupo de Policiais Militares do estado, categoria que está em greve desde a última terça-feira (31).

Greve PM-BA (Foto: Editoria de Arte/G1)

A ação ocorreu por volta das 16h50, quando um caminhão carregado com os tapumes chegou à área onde está parte dos manifestantes. Após perceberem a movimentação do Exército, os grevistas foram em direção ao caminhão e impediram que o material fosse descarregado no local. Os manifestantes também pediram que o motorista saísse do veículo.

Confronto
Mais cedo, pelo menos duas pessoas ficaram feridas em um confronto entre homens do Exército e manifestantes que apoiam os policiais militares.

"Filma eles, filma eles, pra mostrar como estão despreparados. Como eles vão para a rua desse jeito?”, questionou um dos feridos ao falar com a imprensa no local.

O outro ferido foi um cinegrafista de uma emissora de TV, que ao inalar o gás de efeito moral, teve sangramento no nariz. Não se sabe ao certo quem começou o conflito, mas o que se pôde perceber foi a movimentação em que manifestantes atiravam objetos contra os policiais, que reagiram com bombas de efeito moral e balas de borracha.

Desde o início do dia, cerca de 600 homens do Exército, além de 40 agentes do Comando de Operações Táticas (COT) isolam a área na tentativa de garantir a livre circulação e o funcionamento do Centro Administrativo da Bahia (CAB). O isolamento da área também visa facilitar o cumprimento pela Polícia Federal de 11 mandados de prisão contra integrantes do movimento grevista.

(G1.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário