logo do blog

ABO-IPIAÚ ENCERROU CURSO DE AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL



Em solenidade realizada na noite de sexta-feira(20), no auditório da Loja Maçônica Fraternidade Rionovense, foi encerrado o Curso de Auxiliar de Saúde Bucal, promovido pela ABO-Associação Brasileira de Odontologia-Seção de Ipiaú, que contou com a participação de 49 alunos.

Iniciado em maio de 2011, o curso de Auxiliar de Saúde Bucal teve um total de 600 horas, durante as quais os alunos participantes foram capacitados para auxiliar no trabalho do cirurgião-dentista, desempenhando diversas funções, entre elas: esterilização dos materiais odontológicos, participação da gestão do consultório, entendimento da ética na prática odontológica e noções de biossegurança, com aulas ministradas pela professora doutora Cláudia Rejane Martins Alves.

Durante o encerramento do curso o presidente da ABO-Ipiaú, Dr. Marcos Limongi destacou a importância do evento para a capacitação dos alunos, bem como agradeceu a presença do grande número de profissionais e demais autoridades ao evento, que contou com a parceria da Prefeitura de Ipiaú, no momento representada pelo vice-prefeito Miguel Tanure.

Entre os profissionais da odontologia de Ipiaú presentes ao evento estavam: os doutores Sebastião Souza Ribeiro, Manoel Matos Neto, Patrícia Bastos, Sueli Louzada, Daniela Calumby, Sídia Almeida e Leandro Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário