logo do blog

Título do Corinthians supera melhor audiência da Copa de 2010


Presidente Mário Gobbi comemora o título inédito
Uma campanha perfeita. Quatorze jogos, oito vitórias, seis empates, 22 gols marcados e apenas quatro sofridos. Um título invicto, o que não acontecia desde 1978 na Copa Libertadores. A conquista corinthiana da América é inquestionável por todos os seus números. No entanto, fora das quatro linhas, as marcas e recordes também acompanham o desempenho dos comandados de Tite.

Na televisão, todo mundo parou para ver o Corinthians na Libertadores. Para torcer ou secar. Os números do Ibope mostram que o Timão somou nada menos do que todos os sete recordes de transmissão de futebol em 2012. Em partidas disputadas pela competição continental, a equipe alvinegra somou melhor marca atrás de melhor marca e chegou ao ápice no jogo do título, disputado na última quarta-feira (04), quando venceu o Boca Juniors por 2 a 0, no Pacaembu, e se tornou campeão da América pela primeira vez em sua história.

Na decisão contra o Boca Juniors, o Corinthians rendeu à TV Globo a impressionante média de 48 pontos de audiência e share de 72,3% de share. Se a comparação for realizada com a Copa do Mundo, o maior evento de futebol do planeta, a marca corinthiana é ainda mais representativa. No Mundial da África do Sul, em 2010, o jogo com os melhores números foi Brasil e Chile, que bateu 46 pontos e 69% de share.

“Fomos campeões em tudo! Os números do Ibope mostram a força da República Popular do Corinthians durante a campanha invicta do nosso primeiro título da Copa Santander Libertadores”, comentou Ivan Marques, Diretor de Marketing do Sport Club Corinthians Paulista. “Os índices de audiência foram extraordinários, maiores do que em jogos do Brasil na última Copa do Mundo, e complementam os números conquistados dentro de campo”, continuou.

“Além de mostrar a força da Fiel, os índices renderam uma entrega excepcional às grandes empresas que acompanharam a nossa campanha e fizeram exposição de suas marcas conosco. Certamente, a nossa camisa rendeu o melhor retorno que elas poderiam conquistar”, completou.

Confira as sete maiores audiências de 2012:
Deportivo Táchira 1 X 1 Corinthians – 27,2 pontos - 46,6% de share
Vasco 0 X 0 Corinthians – 28,4 pontos - 45,1% de share
Corinthians 3 X 0 Emelec – 29,5 pontos - 50,6% de share
Corinthians 1 X 0 Vasco – 34,1 pontos - 54,2% de share
Santos 0 X 1 Corinthians – 39,3 pontos - 61,6% de share
Corinthians 1 X 1 Santos – 41,3 pontos - 61,2% de share
Boca Juniors 1 X 1 Corinthians – 41,9 pontos - 65,8% de share
Corinthians 2 X 0 Boca Juniors – 48 pontos – 72,3% de share

Nenhum comentário:

Postar um comentário