![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiz7E2pJg7xxDVrz3ay4uzosysFFGyZw6srQD6xIihqWkRscqaF0dqBCTAEUm15Peduyx8Yzv7KLMfkUAPp_98F789oq7F4E5uTdpb5al6TKFY_FVO6YtEKgufa93AUCFJlMgqp5T_tVQH_/s320/alexandre300.jpg)
Fonte: G1.com
O agente de saúde Alexandre Peixe dos Santos, de 38 anos, será submetido em abril à primeira cirurgia realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em São Paulo de retirada dos órgãos reprodutores femininos de um transexual. É o primeiro passo para ele conquistar o corpo que sempre desejou. A operação para retirar útero, trompas e ovários está marcada para ocorrer no início do mês no Hospital Pérola Byington.
Apesar de ter nascido Alexandra, ele diz que se sente um homem em um corpo de mulher desde pequeno – e faz questão de ser chamado pelo gênero masculino. “Eu sempre quis e curti coisas de menino. Sempre me identifiquei assim, desde criança”, conta. Após a cirurgia, Alexandre poderá iniciar o tratamento com hormônios. Mas ainda faltará uma etapa, que é a cirurgia para retirada das mamas, a ser realizada em outro hospital, sem data definida.
É uma vergonha esse nosso país, dinheiro sendo gasto de maneira errada e a população carente pagando com suas vidas, porque a vaga de uma cirurgia para as pessoas que realmente precisam já esta ocupada por Transexual querendo mudança de sexo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário