logo do blog

IPIAÚ: Família de Porto Seguro é encontrada vivendo em condições desumanas em um prédio em construção



Na tarde de ontem (24) a enfermeira da Unidade de Saúde do Bairro ACM Bruna Lima foi informada pela Secretaria Municipal que em um prédio em construção situada no Bairro da Conceição estaria vivendo uma família de andarilhos em situação desumana onde a pior situação seria de um cadeirante com vários ferimentos na região genital. Como o PSF do ACM abrange toda aquela área a enfermeira citada à c

ima deslocou-se ate a local acompanhada da medica da Unidade Drª Lenina Bitencurt, e chegando ao local constatou o fato, e deparou- se com dona Maria Nilza (52 anos)Mateus Silva (17 anos) e André Silva Santos de (22 anos).

O jovem André estava muito debilitado, deitado em um colchão e gritando com dores. Ao fazer uma avaliação clínica a médica e a enfermeira constataram de início uma Úlcera de Preção na região sacrococcígea, e toda alça intestinal de fora e necrosada.

Os familiares relataram ao ipiaunews que são de Porto Seguro e estariam fugindo de um suposto parente que estuprou a própria filha e ao ser denunciado pelos familiares jurou todos de morte. Relataram também que vieram de ônibus até a cidade de Ubaitaba e depois por falta de dinheiro continuaram a jornada andando até aqui em Ipiaú onde a distância é de 62 km. O irmão de André Mateus falou que o motivo do seu irmão estar paraplégico foi tiros que ele levou por assaltantes há alguns anos em Porto Seguro ele falou que eles não se alimentam e não tomam banho a vários dias

Sem muito o que fazer naquele momento pela as condições do local a DrªLenina Bitencurt solicitou o SAMU 192, para fazer a locomoção do jovem André para o HGI, onde ele pudesse receber os devidos cuidados.Em poucos minutos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou e tomou as devidas providencias e locomoveu o jovem rapaz para o Hospital Geral de Ipiaú.

A enfermeira Bruna Lima e a Drª Lenina Bitencurt estão de parabéns pelo trabalho humanitário e prestativo que fazem, valorizando a vida e a saúde das pessoas.


(ipiaunews)



Nenhum comentário:

Postar um comentário