
Os atrasos nas obras do Maracanã, no Rio de Janeiro, fizeram a Fifa mudar bastante a atenção dada a São Paulo e garantir à cidade não só a abertura mas também pelo menos mais cinco jogos da Copa do Mundo de 2014 e também como local do sorteio dos grupos, do Congresso da entidade e centro de treinamento de árbitros.
É o que garante o jornal "O Estado de S. Paulo" em sua edição desta terça-feira, na qual diz que todas essas decisões foram tomadas em uma série de reuniões programadas para esta semana e que teve seu encontro inicial ocorrido na segunda, em Zurique, na Suíça. O anúncio oficial do programa da Copa será feito na quinta-feira.
O principal problema do Rio de Janeiro foi apontado pelos engenheiros da Fifa, que alegam que o Maracanã não ficará pronto dentro do prazo de 2013 dado pelo governo e que um "sinal amarelo" foi acionado ao estádio. Para 2013 está programada a Copa das Confederações, competição que serve de ensaio para o Mundial.
"Essa era a posição que a Fifa sempre quis de São Paulo desde o inpicio. Mas que foi pega de surpresa. Agora, a cidade volta a ocupar o lugar que merece", disse ao jornal uma fonte próxima às negociações.~A capital paulista não ganhou os gracejos à toa, já que atendeu aos desejos da entidade de construção de um novo estádio, o Itaquerão, do Corinthians. Ter a cidade como protagonista significa também para a entidade ter o maior mercado consumidor do país no evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário