logo do blog

Golpe enfrente ao SAC de Jequié


Por Alan Alves

Jequié: Pessoas Madrugam em fila quilométrica para tirar documentos, visto a necessidade de utilizarem do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão). Estive no SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) na cidade de Jequié nesta quarta-feira (23), antes do seu funcionamento e constatei que varias pessoas chegaram na fila antes do amanhecer, formando extensas filas. Essas pessoas, ficam na frente da Instituição a partir das 02:00h (madrugada), onde aguardam conseguir a prestação de serviço dos mais variados serviços oferecidos pelo SAC.

GOLPE: Os tradicionais agenciadores de lugares nas filas no SAC em Jequié é evidente. Apesar de as intermináveis filas nas portas da Instituição os golpistas encontraram outra forma de agir. Agora, vendem lugar nas filas virtuais. Digo virtuais porque apenas uma pessoa se diz ser donas de vários lugares e começam a negociar valores diversos.

Além do fato de extorquir os clientes, encontram com facilidade pessoas que aceitam pagar por “buraco” na fila de atendimento, essa ação dos espertalhões está fazendo disso um comercio ilegal.

OUTRO FATO:

Em conversa com o Sr. Fernando da Silva que saiu de sua cidade as 01:30m da madrugada para tentar a sorte de ser atendido como um dos primeiros da fila, o mesmo me informou que seu esforço teria sido em vão, uma vez que não trouxe a documentação necessária para retirar a segunda via do documento.

Na fila encontrava-se também, vários adolescentes da zona rural da cidade de jequié que saíram em caravana para tirar seu primeiro documento de Identidade. Em conversa com a subgerente do SAC fui informado que são distribuídos aproximadamente 80 senhas por dia e mais 10 para pessoas especiais, o mesmo informou ainda que antes das pessoas se deslocarem até o SAC deve verificar com atenção as documentações necessária para os procedimentos.

Fonte: www.ibirataianoticias.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário