logo do blog

Bahia é o estado do Nordeste com maior número de mortes no trânsito

A semana nacional de trânsito começou com números preocupantes na Bahia. A Bahia é o estado do Nordeste com mais mortes no trânsito, uma média de duas mil por ano, é o que diz um levantamento realizado durante 10 anos pelo Ministério da Saúde.

Em média cinco pessoas morrem por dia, vítimas de acidentes no estado. Na BR-324 é registrado o maior índice de acidentes nas estradas e os flagrantes de imprudência ocorrem a todo momento.

Em 85% dos acidentes os homens estão envolvidos, e 46% ocorrem entre jovens de 18 e 25 anos. As causas mais comuns estão relacionadas ao excesso de velocidade, ultrapassagem em local proibido, falta de atenção e uso de bebida alcóolica.

Aos 27 anos, Daniel Santos se recupera na cadeira de rodas de uma lesão na coluna. Ele dirigia sem o cinto de segurança quando batreu em um carro parado. Hoje ele está consciente do erro que cometeu e tem a esperança de voltar a dirigir. “Eu espero voltar ao trânsito mais consciente, com mais respeito. Se você tem amor por você, tem que ter ao próximo também”, afirmou Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário