logo do blog

A Campanha de Vacinação Contra a Influenza começa nesta segunda-feira (25) em todo Brasil.

Por Abraão Conceição


A Campanha de Vacinação Contra a Influenza começa nesta segunda-feira (25) em todo Brasil, O público-alvo são gestantes, idosos a partir dos 60 anos, crianças de seis meses a menos de dois anos e trabalhadores da saúde que atuam em serviços de referência para a influenza.

O objetivo é reduzir a morbi-mortalidade nos casos da doença. "O vírus influenza provoca baixa de imunidade, deixando as pessoas expostas a doenças graves que podem levar a morte, como, por exemplo, uma pneumonia", afirmou a coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PNI), Ana Catarina de Melo.

A vacina irá imunizar contra três vírus da influenza (dois da sazonal – gripes comuns – e o da pandêmica H1N1). As contra-indicações são para quem tem alergia a ovo e hipersensibilidade a algum dos componentes da vacina.

A expectativa é vacinar 29,8 milhões pessoas em todo o Brasil. Para isso, foram investidos R$ 24 milhões na distribuição de 32,7 milhões de doses. O valor do investimento também foi utilizado para o funcionamento de aproximadamente 65 mil postos de vacinação, com o envolvimento de cerca de 241 mil pessoas e a utilização de 27 mil veículos (terrestre, marítimos e fluviais).

O Ministério da Saúde marcou para o dia 30 de abril a mobilização nacional contra a influenza chamado dia D. E aqui em Ipiaú não será diferente aparte dessa segunda-feira 25/04 todo idoso maior de 60 anos, gestantes, crianças de seis meses a menos de dois anos e trabalhadores da saúde compareçam a uma Unidade de Saúde mais próxima de sua casa para tomar a vacina contra a Influenza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário