![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEipuCLwaCVJhXJKYUSVB7RUC3nPNTFimqif4kPKD6wITyVDae46C_7rQK669-XxM9Ka8nAGORQHvuVLa1OYgZGZgpS_jkpwTWbZhHNcS1_A62hjp9msPMMTbywgj0GC-swF7M-TDIipeZSu/s320/desarmamento.jpg)
Enquanto o Ministério da Justiça acerta os detalhes para a nova campanha de desarmamento no País, no Congresso Nacional, deputados e senadores também retomam as discussões sobre o assunto. O deputado Alessandro Molon (PT/RJ) destaca que o episódio ocorrido no Rio de Janeiro reforça a importância de restringir a venda de armas e munições no Brasil.
“É preciso tornar o acesso à compra de armas mais difícil, precisamos aumentar o controle com o objetivo de evitar que essas armas sejam usadas para a prática de crimes. E para as pessoas que acham que as armas legais são compradas por pessoas de bem, e usadas sem más intenções, os dados revelam que armas registradas passam de mão em mão e acabam no crime” explicou o deputado.
O parlamentar petista apresentou pedido à Comissão de Segurança Pública para recriar a Subcomissão de controle de armas e munições na Câmara Federal. O pedido segue em análise.
Nenhum comentário:
Postar um comentário